Alguns deles podem ser alcançados simplesmente atravessando uma ponte, alguns exigem navegação, que pode ser fornecida graças a alguns barqueiros úteis e capitães de navio (bem, alguns deles podem exigir ajuda ou pagamento).
A fim de mover-se ao redor do mundo que você princialmente anda a pé, então é importante você tentar adquirir boas botas!
Há diversos teleports mágicos, que irão conduzi-lo em um instante: O mapa do mundo está visível no jogo: clique no minimapa no canto superior esquerdo da tela para vê-lo. Com o mapa aberto, clique na bússola para exibir as coordenadas no mapa;
Use o botão VOLTAR no seu dispositivo para fechar o mapa.
Todo o mundo FT está dividido em uma série de mapas, que são ocupadas por aldeias, cidades, masmorras misteriosas, NPCs e monstros, para não mencionar outros jogadores. Os mapas são organizados e referidos em um sistema de coordenadas pelo plano cartesiano (x.y= ←→ . ↓↑).
Você entra no mundo por um mapa especial referido como mapa de respawn, mapa inicial, vila ou mapa 0 (zero). Esse mapa é o centro do mundo e as coordenadas que o sistema refere a ele é (0.0) .
Todos os mapas são referidos por um par x.y que tem o seu centro no mapa inicial.
Neste mapa de partida e no que está abaixo dele (esse mapa é (0, -1)), PvP não é permitido e você não corre o risco de ser atacado por outros jogadores.
Monstros em alguns mapas são mais perigosos do que em outros; Em geral, os mapas mais próximos do mapa de início são menos arriscados do que os mais distantes.
Há também vários mapas subterrâneos: cavernas, masmorras, tocas e porões esperando por sua visita, monstros e armadilhas prontos para recebê-lo! Eles são referidos com um código especial, desconectado com o sistema de nomeação cartesiano do nível da superfície principal.
Você pode ter uma visão do mapa do mundo e seu sistema de coordenadas aqui:
Mapa mundo
Mapa masmorra
Muitas vezes você precisará saber sua posição, como um exemplo para definir uma reunião com um amigo. Use o comando de bate-papo /pos para que o jogo exiba as coordenadas do mapa em que se encontra e suas coordenadas também.Mapa masmorra
O número do mapa no qual você está é representado pelos dois primeiros números. Os últimos dois números são as coordenadas do ponto em que você está, nesse mapa.
Alguns mapas são mapas de clãs: estruturas de clãs podem ser construídas lá (muitas vezes sendo defendidas por bot-guardas que irão atacar e provavelmente matá-lo) e não há restrição PvP, você deve pensar cuidadosamente sobre adentrá-los.
Os mapas dos clãs são: (-1, 2), (2, 2), (4, 2), (-2, -3), (3, -3) e um subterrâneo acessível através de um portal mágico localizado em (2 , -2).
Principais teleports:
(-1, -2) - (2, -1)
(-1, -1) - (-1, 1)
(2, 0) - (2, 3)
Pontos de interesse:
Como qualquer mundo povoado, FT tem cidades, aldeias e lugares especiais. Aqui está uma visão geral dos principais locais:
(0, 3) Fortaleza dos foras da lei (foragidos revivem aqui depois de morrer).
(1, 3) Farol.
(2, 3) Taverna Macaco de bronze ; Campo dos Red Crocs.
(3, 3) Vila das Freyas; Ilha das Fadas.
(0, 2) Montanha Wesstein; Acampamento do Eremita.
(1, 2) Fortaleza das Bruxas; Loja do vagão; Um porto pirata.
(3, 2) Biblioteca
(-1, 1) Banco
(0, 1) Lago de Lava (com campo de mineração e minério de carbono)
(1, 1) Palácio Oasis
(2, 1) Vila das Amazonas; Pirâmide
(3, 1) Cidade de Silverwood e Cyclops (Red Monsters) Masmorra (com campo de mineração e minério de mithril); Campo dos arqueiros amarelos.
(-1, 0) Ilha Viking; A torre; Masmorra dos fantasmas (com campo de mineração e minério de ouro).
(0, 0) MAPA INICIAL; Cabana do lenhador; Catacumbas.
(1, 0) Residência de verão do rei; Masmorra dos anões verdes.
(2, 0) Campo dos Cogumelos.
(4, 0) Fortaleza dos Humanos e dos Orcs; Masmorra dos Ogros gigantes.
(-1, -1) Loja de Animal de estimação & pergaminhos de feitiços; Castelo do Cavaleiro Azul.
(0, -1) Aldeia de Kedington; Torre dos bandidos.
(1, -1) Lojas de Ferreiro e Bruxaria; Masmorra dos Orcs
(2, -1) Fortaleza de Martek; Coliseu (na Fortaleza de Martek, entre pela porta da mão direita)
(3, -1) Campo de Aranhas; Aldeia Lake; Caverna de gelo
(4, -1) Aldeia do Caçador; Caverna dos homens das cavernas.
(-2, -2) Ilha do Kraken
(-1, -2) Aldeia de Ashdown; Um Porto Pirata
(0, -2) Ascanius; Fortaleza dos cavaleiros negros
(1, -2) Caverna gelada (com campo de mineração e minério de diamante)
(2, -2) Fortaleza rebentada
(3, -2) Vila Perdida
(-1, -3) Ilha das Blitzbee; Masmorra das Aranhas; Torre dos Magos
(0, -3) Vale dos fantasmas; Calabouço da Perdição; Labirinto de Teleport.
(1, -3) Jardins do Rei; Torre do Dragão
(2, 3) Grandes Casas; Masmorra das minhocas.
(-2,0) Ilha do Diabo
Por último, mas não menos importante, há um mapa que você pode querer nunca visitar: A PRISÃO - uma pequena sala sem saída sem assistência GM; Se você acabar aqui, você deve entrar em contato com um GM via fórum pelo PM. Você pode ter uma mensagem em sua conta de jogo dizendo-lhe exatamente que deve entrar em contato; Você deve verificar isso primeiro.
(Agradecimentos a Ardesia pela ideia de fazer esse post)